FÓRUM SINDICAL DOS TRABALHADORES/RJ

3.5.05

 

PASSEATA DO FST/RJ RECEBIDA COM ENTUSIASMO PELA POPULAÇÃO

Cerca de 2.500 pessoas fizeram Passeata contra a PEC 369 e em defesa dos direitos trabalhistas da CLT, dos servidores públicos e dos aposentados pela avenida Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro, no último dia 29 de abril. Convocados pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (FST/RJ), os sindicalistas se concentraram na Candelária às onze da manhã portando bandeiras, faixas e cartazes contra a PEC 369/05 que destrói a organização autêntica dos trabalhadores. Caravanas, de todo o Estado, trouxeram dirigentes sindicais para participar do enterro da PEC e do Ministro “Malzoini” que parou o Centro do Rio de Janeiro na hora do almoço. Os comerciários e empregados da saúde tiveram presença marcante na manifestação. Participaram, também, entre outras categorias, os vendedores e propagandistas, a construção civil, os rodoviários, os vigilantes, as secretárias, os aeroviários, os alfaiates e costureiras, os servidores municipais. O vereador Brizola Neto marcou sua presença e fez questão de hipotecar apoio a luta contra PEC 369. O presidente da CNTTT, Omar José Gomes esteve participando da passeata representando a Coordenação Nacional do FST.

Usaram da palavra, os dirigentes do FST/RJ: Juracy Martins dos Santos, diretor da CNTC e Presidente da Federação dos Emp. em Saúde; João Batista, diretor do Sindicato dos Emp. em Saúde do Mun. do Rio de Janeiro; Leando, da CGTB; Luiz Rodrigues, da CNTI e Presidente da Feticom; Antonio Tristão (Índio), Presidente da Federal Interestadual dos Rodoviários; Fernando Bandeira, Presidente da Federação Est. dos Vigilantes; Mariá, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Macaé; Josimar, Presidente do Sindicato dos Trab. da Construção Civil de Caxias; Haroldo, diretor do Sindicato dos Emp. no Comércio do Rio de Janeiro e Deuzélio Oliveira , Presidente da Federação dos Trab. na Ind. da Alimentação.

A Passeata, ordeira e pacífica, seguiu até o prédio do Ministério do Trabalho, na avenida Antonio Carlos, onde realizaram o enterro da PEC 369/05 e do ministro Ricardo Berzoini.


Comments: Postar um comentário

<< Home

Archives

03/2005   04/2005   05/2005   06/2005   07/2005   08/2005   09/2005   02/2006   03/2006  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?